04/02/2015

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Poder público incentiva produção leiteira em Nova Petrópolis

Convênio repassa R$ 85 mil à Cooperativa Agropecuária Petrópolis...

Conjugar esforços para melhorar a genética na bovinocultura de leite em Nova Petrópolis, por meio do uso da inseminação artificial com sêmen de alta qualidade zootécnica, tendo por meta o aumento da produção e produtividade do leite nos rebanhos leiteiros no Município é o objetivo do convênio firmado nesta quarta-feira, dia 04, no Gabinete Oficial.

O documento prevê o repasse financeiro do Município no valor de R$ 85.000,00, correspondente a 80% do valor do sêmen destinado à realização de inseminação artificial no rebanho bovino leiteiro do Município. O convênio foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pelo presidente da Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda, Gilberto Kny.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol participou do ato de assinatura. Na oportunidade, Dall’Agnol aproveitou para agradecer ao presidente da Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda pelo apoio na impressão do informativo sobre o recolhimento de lixo, que está sendo distribuído à comunidade.