23/12/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Poder Público firma parceria com APAE de Nova Petrópolis

Termo visa oportunizar melhor qualidade de vida aos portadores de deficiência intelectual e múltipla

Na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, o Poder Público Municipal firmou parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Nova Petrópolis. O prefeito Regis Luiz Hahn e o presidente da APAE, Márcio Schumann dos Santos, assinaram o termo de parceria no Gabinete Oficial. A Prefeitura Municipal vai investir R$ 237.300,00 em remuneração de pessoal, encargos sociais e obrigações fiscais.

O objetivo da parceria é oportunizar melhor qualidade de vida aos munícipes portadores de deficiência intelectual e múltipla, promovendo a acessibilidade, socialização, inclusão social, inserção no mercado de trabalho e no contexto escolar. O secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, e a diretora da APAE, Michele Stumpf, estiveram presentes na ocasião.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Petrópolis proporciona uma Escola de Educação Especial, sala de atendimento educacional especializado e atendimento psicopedagógico. Além disso, proporciona diversas oficinas e aulas de educação física. Na área da saúde, a APAE de Nova Petrópolis oferece psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP