28/06/2016

Poder Público firma convênio com Associação de Bandas e Conjuntos Musicais

Entidade receberá repasse de até R$ 42 mil para manutenção da orquestra...

O prefeito Regis Luiz Hahn recebeu o presidente da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, Henri Kaiser no dia 28 de junho, no Gabinete Oficial. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o representante da orquestra, Nelson Scheer e o integrante da entidade, Beno Heumann acompanharam a assinatura do convênio.

De acordo com o documento, o Município se compromete a repassar o valor de até R$ 42 mil para auxiliar a associação com a manutenção das atividades da orquestra, que compreende na remuneração do maestro, compra de arranjos musicais para renovação de repertório, alimentação dos músicos nos ensaios, transporte de músicos aos locais de ensaio e impressão e confecção dos arranjos musicais.

Como contrapartida, a entidade fica à disposição para realizar apresentações em eventos do Município; e apresentações solicitadas pela Prefeitura Municipal em eventos e solenidades; apresentações em outras cidades, divulgando o nome de Nova Petrópolis e sua cultura musical; e arcará com as despesas de deslocamento até o local das apresentações e despesas de funcionamento regular da associação.