27/01/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Poder Público e ATURMA celebram termo de parceria

Mais de R$ 5 milhões serão repassados à entidade responsável por profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, receberam o presidente da Associação Turismo e Meio Ambiente (ATURMA), José Luiz Cegoni, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, para assinatura do Termo de Parceria nº 001/2021. O Poder Público irá repassar R$ 5.253.996,00 à entidade para custear despesas com profissionais que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

O recurso será utilizado para cobrir despesas com pessoal, como o pagamento de salários, encargos, sindicato, verbas rescisórias, encargos inerentes e indenizações trabalhistas de cerca de 150 profissionais contratados pela entidade que atuam nas EMEIs. Além disso, com o valor do repasse, serão pagos serviços de terceiros e material de consumo. O valor, referente ao ano de 2021, será dividido em doze parcelas.

As profissionais da ATURMA, entre diretoras, coordenadoras, técnicas, auxiliares de Educação Infantil, cozinheiras e faxineiras atendem crianças de quatro meses até três anos e 11 meses, nas EMEIs Pirulito, Ottinho, Lydia Braun, Pinguinho de Gente, Ursinho Carinhoso, Jacob Jaeger, Construindo O Saber e Ignez Cecchini Deppe, além dos espaços das Escolas Padre Amstad e Pedro Beck Filho.

Foto: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP