08/04/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Poder Público e Associação dos Universitários celebram convênio

Instituição vai receber do Município o repasse financeiro de R$ 197.500,00...

A Prefeitura Municipal e a Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (Aunp) renovaram parceria no dia 02 de abril, no Gabinete Oficial. O convênio foi assinado pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pela vice-presidente da entidade, Magali Helena Schenkel. A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer acompanhou o ato de assinatura.

O convênio tem como objeto a conjugação de esforços para a concessão de auxílio de até 55% do custo do transporte universitário e de cursos técnicos situados fora do território do Município de Nova Petrópolis, para estudantes domiciliados no Município. Para tanto, o Município se compromete a participar com o valor de até R$ 197.500,00 para o 1º semestre de 2015, a serem pagas nas seguintes condições: abril de 2015 – R$ 46.500,00, maio e junho de 2015 – R$ 47.000,00 e julho de 2015 – R$ 57.000,00

O auxílio contempla também alunos que cursam Administração e Ciências Contábeis, em instituição de ensino situada no território de Nova Petrópolis, desde que, tenham iniciado seu curso anterior ao 1º semestre de 2013. Não farão jus ao auxílio os alunos que cursarem cursos já ofertados pelas instituições de ensino situadas no Município de Nova Petrópolis, exceto os contemplados do Pró-Uni e os de que tenham iniciado seu curso anterior ao 1º semestre de 2013.

Em contrapartida, a Associação dos Universitários de Nova Petrópolis se compromete a desempenhar, por meio dos universitários beneficiados, prestação de serviços e atividades auxiliares ao Executivo Municipal, sempre que solicitado; doar livros à Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstäter da Silva, conforme listagem de necessidade fornecida pela própria entidade; entre outros.