18/06/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Poder Público de Nova Petrópolis firma Termo de Fomento com ACPMs

R$ 111 mil foram repassados para 11 Associações Círculo de Pais e Mestres

Presidentes das Associações Círculo de Pais e Mestres (ACPMs) das Escolas Municipais de Nova Petrópolis e as diretoras das instituições de ensino foram recebidos no Gabinete Oficial nesta segunda-feira, 17 de junho. Na oportunidade, a Administração Municipal, representada pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pelo secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, firmou Termo de Fomento para conceder subvenção social aos ACPMs. O Município repassou o valor total de R$ 111.977,57 para 11 escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O objetivo do Termo de Parceria firmado é a conjugação de esforços entre os partícipes para a assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica da rede Municipal de ensino. Com este recurso as escolas poderão adquirir bens de capital, como móveis e equipamentos, e de custeio, como material de expediente, materiais pedagógicos, jogos, brinquedos, entre outros itens. A professora Rosely Hahn Kehl, foi designada para a função de gestora da parceria celebrada com os ACPMs das Escolas Municipais e irá acompanhar e fiscalizar a execução da parceria.

De acordo com o secretário Municipal, duas instituições não foram contempladas neste momento. “A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pinguinho de Gente abriu mão do recurso porque o Poder Público irá auxiliar em uma ampliação no prédio da instituição. E a EMEI Ursinho Carinhoso está em fase de alteração de diretoria e deverá receber o recurso futuramente”, detalhou Lawrenz.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, destacou o trabalho voluntário que é realizado pelos membros dos ACPMs e agradeceu a dedicação dos profissionais que atuam nas escolas de Nova Petrópolis.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira os valores destinados aos ACPMs das escolas:

Escolas Municipais de Ensino Fundamental:

Bom Pastor – R$ 18.740,34

Augusto Guilherme Gaedicke – R$ 13.892,34

Luiz Loeser – R$ 12.204,73

Otto Hoffmann – R$ 16.419,01

Pedro Beck Filho – R$ 6.227,68

Escolas Municipais de Educação Infantil:

Construindo o Saber – R$ 9.247,24

Jacob Jaeger – R$ 7.633,63