17/04/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Poder Público celebra termo com Associação Tannenwald para realização do 14º Kerb

Evento tradicional terá escolha das soberanas do Pinhal Alto no sábado

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu a presidente da Associação Tannenwald de Tradição, Cultura e Folclore Alemão, Maria Zilles Knorst, para assinatura do Termo de Acordo de Cooperação nº 017/2019, nesta segunda-feira, 15 de abril. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; a coordenadora de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Ana Carla Freitas, e o presidente do grupo que coordena o evento, Clodomiro Fernandes, testemunharam a assinatura no Gabinete Oficial.

O termo tem como objeto a conjugação de esforços para a realização e organização do 14º Kerb im Tannenwald. O Poder Público contribuirá com a contratação dos serviços de fotografia, materiais gráficos, som e luz, trajes e flores do evento, somando um investimento de R$ 8 mil. A 14ª edição do evento será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, no Pinhal Alto.

No sábado, 20 de abril, será realizado o Baile de Páscoa com Escolha das Soberanas do Kerb im Tannenwald, no Centro Cultural e Social do Pinhal Alto. Oito candidatas concorrem ao título de Rainha e Princesas do Kerb. A escolha inicia às 21h30min e, após a coroação da nova corte, haverá baile com a Banda 0800 e Electric Sound. O ingresso antecipado custa R$ 10 e, na hora, será R$ 15.

Bárbara Adams, 20 anos, da equipe Die Feliza; Camila Schwaab, 21 anos, da equipe Main Lait; Daniela Schwaab, 16 anos, da equipe Die Winthofa; Djenifer Schneider, 17 anos, da equipe Wo sin mea rom?; Jeniffer Zilles, 19 anos, equipe Imma Truf; Maiéli Knorst, 16 anos, equipe Die Treizen Kolonie; Roberta Fritsch, 21 anos, equipe Bei Dings, e Sandra Metz, 23 anos, da equipe Die Harmonie, são as candidatas ao título de Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa do 14º Kerb im Tannenwald.

Saiba mais sobre o evento na página do facebook Kerb im Tannenwald. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.