19/09/2022

Poço artesiano é perfurado na localidade do Pedancino

Obra com recursos do Estado e do Município beneficiará 60 famílias

Teve início na quinta-feira, 14 de setembro, a perfuração de um poço artesiano na Rua Bambuzal, na localidade do Pedancino. A obra, realizada com recursos do Estado e contrapartida do Município, beneficiará 60 famílias, que passarão a ter acesso a rede pública de água potável.

Na sexta-feira, 15 de setembro, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, estiveram no local do novo poço conferindo o andamento das obras.

Até a tarde de sexta-feira, a perfuração já havia ultrapassado 150 metros de profundidade. Conforme o secretário Jorge Luiz Lüdke, a profundidade final do poço definirá o custo inicial da obra. “Quando estiver finalizada a primeira etapa, de perfuração, iremos para a segunda etapa, que consiste na instalação da bomba hidráulica”, explica.

Para a perfuração e instalação do poço, o Município conta com verba de R$ 70 mil, oriunda do Governo do Estado através do programa “Avançar”, e contrapartida de R$ 30 mil do Município.

Uma vez instalado, o novo poço oferecerá água potável para cerca de 60 famílias da localidade do Pedancino, através de rede de água instalada em 2021. Num segundo momento, a rede será ampliada em direção à localidade de Linha Riachuelo, que também será abastecida pelo novo poço.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP