25/06/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Plataforma “Flutua” e receptivos turísticos de Nova Petrópolis são apresentados à rede hoteleira

Reunião aconteceu quinta-feira no auditório da Sicredi Pioneira RS

Na manhã da última quinta-feira, 24 de junho, a convite da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, representantes do setor de hospedagem de Nova Petrópolis participaram da apresentação da plataforma “Flutua” e dos receptivos turísticos que atuam no Município. O grupo foi recebido no auditório da Sicredi Pioneira RS.

A abertura da reunião contou com a participação do prefeito Jorge Darlei Wolf, do secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e do gerente de Relacionamento e Experiência da Sicredi Pioneira RS, Daniel José Hillebrand.

As empresas que atuam como receptivos turísticos apresentadas na ocasião foram: Eu Vou Voar, Jardineira, JBNTur, Pedalando no Sul e Associação Tchon Ji. A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp) também esteve presente no evento e falou sobre o desenvolvimento e aplicação da marca turística da cidade, a qual foi criada pela entidade recentemente.

“O encontro foi um momento de união do trade turístico de Nova Petrópolis, com o objetivo de alavancar o turismo da cidade, valorizando sempre o diálogo e a troca de ideias”, enfatizou o secretário Rodrigo Santos.

Sobre o Flutua

O Flutua surgiu com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento turístico de cidades e regiões turísticas do País, aliando tecnologia, análise de dados e inteligência artificial aos processos administrativos, estratégicos de hotéis, empresas e municípios na qual está inserido.

“O Flutua é uma plataforma tecnológica inteligente que vai unir, transformar e processar dados, gerando estatísticas e conhecimento sobre o fluxo turístico de cidades e regiões, mapeando o perfil do turista, gerando indicadores diários com informações relevantes para as tomadas de decisões, tornando a gestão turística mais inteligente”, afirma o secretário.