23/04/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Plano Municipal de Educação será apresentado em conferência

Conferência Municipal de Educação ocorre dia 27, às 19h, no Plenarinho...

A III Conferência Municipal de Educação será realizada na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, às 19h, no Plenarinho da ACINP. O Plano Municipal de Educação será apresentado e votado na oportunidade. Toda comunidade está convidada a participar.

O Plano Municipal de Educação para o decênio 2014/2024 foi construído pelo Conselho Municipal de Educação, em conjunto com instituições ligadas à Educação. Mais de 50 pessoas trabalharam na construção do Plano, desde setembro de 2014.

A partir do Plano Municipal de Educação, o Município estabelece de que forma irá alcançar as metas nacionais. O plano é constituído de 20 metas, distribuídas em sete eixos, sendo eles, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação tecnológica e profissional, EJA e ensino superior, educação especial, formação de professores e valorização do magistério financiamento e gestão da educação. O Plano Municipal de Educação é revisto a cada dois anos.

“Nossa realidade é muito bem estruturada, algumas metas previstas nós já alcançamos. Precisamos trabalhar para manter”, disse a presidente do Conselho Municipal da Educação, Fabiane Graunke.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer convida a todos para participarem deste importante momento. “Após a aprovação do Plano Municipal de Educação ele será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para tornar-se lei”, explicou.