11/12/2013

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Planejamento encaminha credenciais de estacionamento especial

Solicitação deve ser feita ao Setor de Trânsito da Secretaria Municipal...

Idosos ou pessoas portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida podem requerer o direito de estacionar com segurança nas vagas especiais de Nova Petrópolis. A solicitação deve ser encaminhada no Setor de Trânsito da Secretaria Municipal de Planejamento, junto à prefeitura municipal.
O prefeito Regis Luiz Hahn recebeu a credencial nº 0001/2013 no dia 04 de dezembro, data do seu aniversário. A entrega foi feita pelo secretário de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, engenheiro civil, Luiz Candido Kehl e pelo secretário adjunto da pasta, Fábio Müller.
O documento tem validade em todo território nacional e precisa ser renovado a cada dois anos. A credencial deve ser colocada no painel do veículo, junto ao adesivo de identificação.
Segundo o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller, não há custos para solicitar a credencial de utilização das vagas especiais. “Basta apresentar cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência, no caso dos idosos. Os portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida devem apresentar atestado médico ou do INSS, comprovante de residência e CNH do portador ou do motorista do veículo, comprovando a condição de motorista do portador ou certidões que comprovem parentesco.
Mais informações junto ao Setor de Trânsito, da Secretaria Municipal de Planejamento, na prefeitura de Nova Petrópolis ou pelo fone (54) 3281-8400.