conteúdo do menu
conteúdo principal
25/05/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Pintura de sinalização de trânsito é realizada em nove bairros de Nova Petrópolis

Além dos retoques em elementos já existentes, serviço contempla novas pinturas

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Desde a segunda-feira, 23 de maio, nove bairros de Nova Petrópolis são contemplados com o serviço de pintura e repintura de sinalização horizontal de trânsito. O trabalho é terceirizado e já contemplou as avenidas 15 de Novembro, 3 de Maio e Pe. Affonso Theobald, no Centro, e um trecho da Rua Vicente Prieto, em Linha Imperial e no Pinhal Alto. Nos próximos dias, as pinturas serão realizadas nos bairros Logradouro, Pousada da Neve, Piá, Vale Verde, Vila Germânia, Vila Olinda, Linha Imperial e no Pinhal Alto.

O coordenador de Trânsito e Sistema Viário da Prefeitura, Milton César Szimanski, explica que estão sendo realizados retoques nos elementos de sinalização já existentes, principalmente nos eixos mais movimentados de cada bairro e nas áreas próximas a órgãos públicos, como escolas e postos de saúde. Em vias de maior circulação, como a Av. 15 de Novembro e a Rua Vicente Prieto, o serviço também prevê novas pinturas, como as linhas centrais. 

“Este é um serviço que já estava agendado há algum tempo, mas sofreu atrasos por causa das condições climáticas impróprias. E possivelmente haverá novos atrasos, visto que a previsão para os próximos dias também é de chuva”, afirma o coordenador. 

Ainda conforme o setor de Trânsito e Sistema Viário, o trabalho segue um cronograma especialmente elaborado para oferecer o menor impacto aos usuários. “Nas vias de maior movimento estamos fazendo a pintura durante a noite. E deixamos as vias de acesso ao Centro de Eventos para o início da semana, de modo a não interferir na programação da Tricofest, que acontece sexta, sábado e domingo”, explica Milton César Szimanski.    


Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias