18/09/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Pinhal Alto realiza uma das maiores edições do Kerb im Tannenwald

Grande público compareceu aos últimos dias de programação, no sábado e domingo

A comunidade do Pinhal Alto, no interior de Nova Petrópolis, realizou neste fim de semana uma das maiores edições do Kerb im Tannenwald. Reconhecido como o maior evento cultural do interior do município, o evento contou com excelente público em sua 18ª edição, que teve os principais dias de programação no sábado, 16 de setembro, e no domingo, 17.

De acordo com o coordenador do 18º Kerb im Tannenwald, Clodomiro Fernandes, os resultados do evento superaram todas as expectativas da comissão organizadora. “O nosso Kerb já é um evento consolidado, e neste ano, tivemos muita sorte com o tempo e também o apoio da Prefeitura na divulgação, resultando em uma das maiores edições já realizadas”, afirma.

A grande participação da comunidade do Pinhal Alto e também de visitantes pode ser constatada principalmente na tarde do domingo, 17, quando ocorreu o desfile de Bierwagen na Rua Vicente Prieto. Para a comissão organizadora, o desfile nunca teve tantos participantes. Da mesma forma, a domingueira que se seguiu lotou completamente o pavilhão da comunidade.

“O evento como um todo foi novamente um sucesso. Com certeza o Kerb im Tannenwald cumpre o seu papel de manter preservados os costumes dos nossos antepassados. E é importante frisar que muitas mãos contribuíram para o sucesso do evento”, acrescenta Clodomiro Fernandes.

A rainha do 18° Kerb Im Tannenwald, Daniela Schwaab, destaca o sentimento de gratidão e missão cumprida. Ela e as princesas Ketlin Roessler e Júlia Staudt se despedem do evento, já que em 2024 será eleita uma nova corte. “O Kerb foi um sucesso e isso só foi possível devido ao empenho, união e dedicação de todos os voluntários. O tempo também estava a nosso favor. Chopp e comida típica não faltaram, além de muita música, dança e alegria. Foram tantos aprendizados, oportunidades e momentos únicos que tivemos e que ficarão para sempre em nossos corações”, diz a rainha.

O 18º Kerb im Tannenwald foi uma realização da Comunidade Católica Imaculado Coração de Maria. Conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira e Pousada Pinhal Alto e apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. Acompanhe as novidades do evento em @kerbimtannenwld no Facebook e Instagram.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha