06/12/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Petrópolis é campeão do Torneio Reinício de Futsal – Divisão de Acesso

Título foi conquistado após vitória de 11 a 3 sobre o Independente

O time do Petrópolis é o campeão do Torneio Reinício de Futsal – Divisão de Acesso, promovido pelo Desporto Municipal de Nova Petrópolis. O título invicto foi conquistado na tarde de sábado, 4 de dezembro, no Ginásio Frederico Michaelsen, com vitória de 11 a 3 sobre o Independente. O Real Madrid venceu o Vasco por 9 a 3 e ficou com o terceiro lugar.

Os gols da vitória do Petrópolis foram marcados por Daniel (2 vezes), Felipe (3), Emerson (3), Luis Fernando, Lucas (2) e Luis Carlos. Artilheiro do campeonato, com 12 gols, Kener marcou os três gols do Independente na final.

Além do artilheiro Kener, os troféus de destaque foram para a equipe LDO Raiz, mais disciplinada da competição, e para o goleiro André, do Petrópolis, que foi o menos vazado.

A entrega dos troféus e medalhas foi realizada pelo prefeito Jorge Darlei Wolf; pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; pelo diretor do Departamento de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port, e pelo vereador Egon Ackermann.

Realizado entre os dias 21 de outubro e 4 de dezembro, o Torneio Reinício de Futsal – Divisão de Acesso contou com a participação de 16 equipes. A competição teve 312 gols marcados em 40 jogos.

River Plate em terceiro lugar

Também no sábado, 4 de dezembro, o River Plate derrotou a LDO por 4 a 2 na disputa do terceiro lugar do Torneio Reinício de Futsal – 1ª e 2ª Divisão. A final da competição será realizada no próximo sábado, 11 de dezembro, às 17h, no Ginásio Frederico Michaelsen.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP