12/09/2022

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Pet Day é uma das novidades no Festival da Primavera de 2022

Praça das Flores recebe a programação especial neste domingo, 18 de setembro

O Pet Day é uma das novidades da edição 2022 do Festival da Primavera – Frühlingsfest de Nova Petrópolis. A programação especial, voltada aos visitantes com seus animais de estimação, acontecerá neste domingo, 18 de setembro, na Praça das Flores, junto às demais atrações do Festival da Primavera.

“Nova Petrópolis tem se destacado como destino ‘pet friendly’ e o Festival da Primavera irá evidenciar esta característica com um dia totalmente voltado a este público”, ressalta o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos.

Ao longo do domingo, das 9h às 19h, o público poderá conferir a exposição e comercialização de produtos pet. A principal atividade do dia será o Desfile Pet, que acontecerá às 16h e contará com a participação do Focinho Amigo. Das 9h às 15h30, o pet shop Oh My Dog oferecerá o “Camarim Pet”, enfeitando os mascotes para o desfile da tarde.

Palestras, workshops e atividades demonstrativas completam a programação do Pet Day. Entre os destaques, uma ação de conscientização sobre posse responsável, a ser realizada às 14h pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis.

O Pet Day é uma realização do Oh My Dog, em benefício da Associação Focinho Amigo, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Orquidófila de Nova Petrópolis. Conta com patrocínio da Sicredi Pioneira e Recebem – Alugueis por temporada. Mais informações podem ser obtidas no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga no Instagram: @festivaldaprimaveranp.

Confira a programação completa do Pet Day – 18 de setembro

- 9h às 19h - Exposição e comercialização dos produtos pet

- 9h às 15h30 - Camarim Pet: enfeite o seu mascote para o desfile - Oh My Dog Pet Shop

- 10h - Técnicas para adestramento de animais de estimação - Adestrador Isiel Marx

- 11h30 - Palestra “Os benefícios do Reiki em animais” - Mari Franco Terapias Integrativas

- 13h30 - Palestra “A importância do banho para os animais de estimação” - Oh My Dog Pet Shop

- 14h - Conscientização sobre posse responsável - Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

- 14h30 - Demonstração de tosa - Groomer Kamila Freitas

- 16h - Desfile Pet - Contribua com a doação de sachês para os pets do Focinho Amigo (haverá comercialização de sachês no local do desfile).

Crédito das fotos: @sophia_chique