conteúdo do menu
conteúdo principal
29/09/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Pessoas imunossuprimidas recebem a terceira dose da vacina contra a Covid-19

Reforço na imunização está disponível para quem recebeu a segunda dose há pelo menos 28 dias

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis iniciou a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas do grupo de imunossuprimidos. A terceira dose, da marca Pfizer/Biontech, está disponível para os imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais. A vacinação é realizada nos sete postos de saúde do Município, mas é recomendado o contato prévio, pois pode haver necessidade de agendamento.

De acordo com nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde, fazem parte do grupo de imunossuprimidos as pessoas que se classificam nas seguintes condições: imunodeficiência primária grave, quimioterapia para tratamento de câncer, transplantados, HIV/Aids, uso de corticóides, uso de drogas modificadoras de resposta imune, doenças intestinais inflamatórias, hemodiálise e doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e a caderneta de vacinação em que constam as duas primeiras aplicações. Não é possível se vacinar se há suspeita ou confirmação recente de Covid-19 ou contato com alguma pessoa infectada pelo coronavírus.

 

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias