29/11/2013

Perda auditiva é tema de palestra nas Unidades Básicas de Saúde

Informações à saúde do trabalhador foram apresentadas nas salas de espera...

Perda Auditiva Induzida por Ruído foi o tema das breves palestras ministradas pela enfermeira do trabalho, Jaqueline Veeck, que integra a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Os encontros ocorreram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Centro, Vale Verde e Vila Germânia e também no grupo de hipertensos do Vale Verde. A UBS Centro recebeu a palestra dia 26 de novembro, ao meio-dia.
A profissional expôs os efeitos do ruído no ser humano, os tipos de perda auditiva, os sintomas, a importância do uso do protetor auricular, entre outros aspectos acerca do tema. Jaqueline também respondeu as perguntas do público.
A palestra sobre Perda Auditiva Induzida por Ruído foi realizada em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador ( CEREST Serra).