30/11/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Pedro Melo é o vencedor do Campeonato Municipal de EA FC 24

Competição de games virtuais aconteceu no domingo, 26 de novembro

O mundo dos games virtuais foi atração em Nova Petrópolis no último domingo, 26 de novembro, quando aconteceram os jogos do Campeonato Municipal de EA FC 24, no Espaço Mais Cultura. Pedro Melo foi o vencedor da Série Ouro da competição, que aconteceu pelo segundo ano consecutivo na cidade.

Doze jogadores participaram do evento, divididos em quatro chaves. Eles jogaram as partidas classificatórias e os dois melhores de cada grupo foram classificados para as quartas de final. Os vencedores das quartas de final disputaram a Série Ouro e os perdedores a Série Prata.

O título de goleador do Campeonato de EA FC 24 foi dado a Raphael Paetzinger, com saldo de 26 gols marcados. Bernardo Oliveira foi considerado o goleiro menos vazado, com 9 gols recebidos, e também foi o vice-campeão da Série Ouro. Mathes Rache venceu na Série Prata.

Essa foi a segunda vez que o Campeonato Municipal de EA FC 24 aconteceu em Nova Petrópolis, organizado pelo Departamento de Desporto da Prefeitura. A primeira edição aconteceu em 2022, durante a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, mas com outro nome – Fifa. Com a mudança no nome do jogo, o campeonato municipal também se adaptou.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP