24/01/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Parque Aldeia do Imigrante recebeu mais de 140 mil pessoas em 2019

Moradores tem isenção no ingresso com apresentação da carteirinha do munícipe

Em 2019, o Parque Aldeia do Imigrante recebeu 142.374 visitantes, entre estes, mais de 35 mil são munícipes. O atrativo turístico foi concessionado para a empresa Urbanes Empreendimentos em 2018 e conta com diversas melhorias na estrutura e em atrações.

A evolução do atrativo e o planejamento foram apresentados pelo consultor de revitalização do parque, Cláudio José Weber para o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Cláudio Michaelsen e para o adjunto da pasta, Gilnei Mücke, no dia 17 de janeiro.

“Claramente é um trabalho profissional e de grande qualidade, com organização, planejamento e execução. Os resultados são compensatórios porque cativam os visitantes e moradores a aproveitar o Parque Aldeia do Imigrante e conferir as melhorias realizadas, provando os benefícios da concessão do espaço público para uma empresa que é interessada na manutenção da cultura”, destacou Michaelsen após a visita ao atrativo turístico.

Os moradores têm apreciado o Parque Aldeia do Imigrante e conferido as reformas, manutenções e melhorias implementadas desde a concessão público-privada. Os munícipes tem isenção no ingresso ao atrativo com a apresentação da carteirinha do munícipe. A produção do documento é realizada na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada na Praça das Flores, ao lado do Labirinto Verde; de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, de maneira gratuita.

É necessária apresentação de um documento com foto, comprovante de residência atualizado e no nome do solicitante, e uma foto 3x4, caso necessário, a foto pode ser feita na hora. A carteirinha é produzida sem custo e geralmente tem prazo de uma semana para ficar pronta. O documento também dá acesso gratuito ao Ninho das Águias; além de descontos em alguns estabelecimentos e entrada em eventos.

O Parque Aldeia do Imigrante está aberto diariamente, das 8h30min às 18h. O ingresso custa R$ 12. Estudantes e idosos, mediante apresentação de documentos, pagam R$: 6. Crianças até 6 anos e moradores, com carteirinha do munícipe, são isentos. Mais informações em www.aldeiadoimigrante.com.br ou (54) 3281-1490.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.