19/01/2023

Parceria entre Município e Aturma está renovada para 2023

Entidade é responsável por oito escolas municipais de educação infantil

O prefeito em exercício Martim Wissmann, a presidente da Associação Turismo e Meio Ambiente (Aturma), Veridiana Sebastiani, e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal, celebraram na quarta-feira, 18 de janeiro, a renovação do termo de parceria que garante recursos para o custeio da educação infantil na rede municipal. Através do acordo, a Prefeitura fará o repasse de R$ 6.429.030,00 à entidade, responsável por administrar parte dos educandários voltados a crianças de quatro meses a menores de quatro anos.

Conforme o contrato, os valores serão repassados em 12 parcelas mensais e sucessivas, liberadas da seguinte forma: em janeiro e fevereiro serão depositados R$ 489.020,00 em cada mês; em março o Município repassará R$ 498.020,00; e de abril a dezembro serão pagos R$ 550.330,00 mensalmente. A primeira parcela será depositada até o dia 23 de janeiro. Já as demais devem ser repassadas até o dia 20 de cada mês.

Na oficialização do termo de parceria, a gestora do contrato pela Prefeitura, Noeli Maria Weber, e a gerente administrativa da Aturma, Jaqueline Zimmermann, assinaram como testemunhas do acordo, no qual a entidade se compromete, conforme o plano de trabalho apresentado, em utilizar os recursos encaminhados para o pagamento dos profissionais de educação, como diretores das escolas, professores, auxiliares, cozinheiras e equipes de limpeza, que atuem no atendimento e acompanhamento pedagógico dos estudantes em turno integral, do berçário ao maternal.

Em 2023, as Escolas Municipais de Educação Infantil atendidas pela Associação serão a Pirulito, Ottinho, Lydia Braun, Pinguinho de Gente, Ursinho Carinhoso, Jacob Jaeger e Ignez Cechini Deppe, além do espaço infantil da Escola Pedro Beck Filho.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP