09/02/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Parceria entre Município e a Apae prevê repasse de R$ 243 mil

Assinatura do contrato aconteceu na sexta-feira, dia 5 de fevereiro

A parceria firmada entre o Município de Nova Petrópolis e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) prevê o repasse de R$ 243.225,00, ao longo do ano de 2021. A assinatura do termo de parceria vigente para 2021 aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 5 de fevereiro, no gabinete do prefeito, Jorge Darlei Wolf.

A parceria tem como objeto oportunizar melhor qualidade de vida aos munícipes portadores de deficiência intelectual e múltipla, promovendo a inclusão social, educacional e de mercado de trabalho. Através do plano de trabalho aprovado pelo Município, é oferecido na Escola de Educação Especial, atendimento psicopedagógico, oficinas e aulas de educação física, em salas de atendimento educacional especializado. Na área de saúde oferta-se psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

Em decorrência da pandemia, os serviços estão sendo oportunizados de forma diferenciada, em sistema de atendimentos presenciais individualizados, plantão presencial para esclarecimentos de dúvidas e retirada de material impresso, aulas por vídeo chamada, visitas domiciliares, entre outras estratégias viáveis e passíveis a segurança de saúde de todos os envolvidos.

“Conhecemos e somos admiradores do ótimo trabalho que é realizado pela Apae no nosso Município, inclusive graças ao envolvimento que o vice-prefeito Martim Wissmann tem com a entidade. Em um momento como o atual, o Município precisa ser ainda mais sensível e apoiar este trabalho”, comentou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Além do prefeito e do vice-prefeito, o ato de assinatura contou com a presença das representantes da Apae, Micheli Stumpf e Claire Longhi. Posteriormente, o documento recebeu a assinatura do presidente da entidade, Márcio Schumann dos Santos, que não pode se fazer presente.