conteúdo do menu
conteúdo principal
31/08/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Para evitar vencimento, Nova Petrópolis devolve 1.200 doses de vacina da Pfizer

Município permanece com 250 doses para a primeira aplicação e deve receber novas remessas nas próximas semanas

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta terça-feira, 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social devolveu 1.200 doses de vacina contra a Covid-19 ao Estado. São vacinas da marca Pfizer/Biontech, que estão se aproximando do prazo de validade e precisam ser remanejadas. Nova Petrópolis receberá novas remessas de vacina e, no momento, permanece com 250 doses para primeira aplicação, que estão disponíveis para pessoas de 18 anos ou mais em todos os postos de saúde.

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, a sala de vacinação do posto de saúde do Centro atenderá 8h às 16h, sem fechar ao meio dia. Na quinta-feira, 2 de setembro, o atendimento será das 8h às 19h30. O atendimento nos dois dias é voltado a moradores de todos os bairros e localidades, para aplicação de primeira e segunda dose.  

De acordo com a secretária adjunta de Saúde a Assistência Social de Nova Petrópolis, Crislei Gerevini, as 3.228 doses da Pfizer recebidas pelo Município no dia 23 de agosto têm prazo de validade até o dia 17 de setembro. “Como há toda uma logística para que essas doses devolvidas cheguem até outros municípios ou talvez até outros Estados, a devolução se fez necessária com antecedência, evitando assim que as doses se percam”, afirma a secretária adjunta.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde, as pessoas que estão impossibilitadas de receber a vacina contra a Covid-19 neste momento têm a garantia da vacinação no futuro. “Pessoas que tiveram Covid-19 recentemente, ou mesmo aquelas que estão com sintomas gripais, precisam esperar para receber a vacina. Quando estiverem recuperadas, também serão vacinadas”, acrescenta a secretária.



Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias