17/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

⭕ PANORAMA DE NOVA PETRÓPOLIS ⭕

Atualizado em 17 de julho, às 17h20min

Confira os dados do panorama da COVID-19 em Nova Petrópolis nesta sexta-feira, 17 de julho. Acompanhe, também, o gráfico demonstrando a curva de contágio da COVID no Município. No boletim de hoje, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social esclarece que o número total de testes RT-PCR coletados em moradores de Nova Petrópolis até o presente momento é 40, não 67 conforme divulgado até o boletim de 16 de julho de 2020. Houve um equívoco na soma dos dados de coletas, no entanto, não alterou a quantidade de positivos. Destes 40 testes RT-PCR coletados, 14 resultaram positivo, 3 estão em análise e 23 foram negativos para COVID-19.

A Secretaria pede escusas pelo equívoco e enaltece que, sempre que identificar alguma incoerência nos dados, comunicará aos munícipes para fins de esclarecimento. “Revisamos nosso trabalho permanentemente, sempre buscando a excelência. Nosso compromisso é com a transparência. Agradeço a compreensão na correção realizada hoje”, enfatiza a secretária de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires.

Veja, também, os dados do Estado do Rio Grande do Sul. Acompanhe as informações pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis. Evite a desinformação!

#todoscontraocoronavírus

#euvoudemáscara