conteúdo do menu
conteúdo principal
19/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

⭕ PANORAMA DE NOVA PETRÓPOLIS ⭕

Atualizado em 19 de junho, às 17h50min

COMPARTILHAR NOTÍCIA

⭕ PANORAMA DE NOVA PETRÓPOLIS ⭕

 

O panorama desta sexta-feira, 19 de junho, em Nova Petrópolis informa que o Município registra mais dois casos POSITIVOS para COVID-19. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, que foi submetida ao teste rápido em rede privada, e já está CURADA, ou seja, não é mais capaz de transmitir o vírus. A investigação epidemiológica deste caso já foi concluída, sendo que familiares e contactantes apresentaram resultados NEGATIVOS para a doença. O outro caso POSITIVO é do paciente de 40 anos que permanece hospitalizado (por isto, este caso está contabilizado nos campos ATIVO e HOSPITALIZADO no Boletim Coronavírus). A investigação epidemiológica deste caso já teve início junto aos familiares e contactantes. Além disso, foi realizada uma coleta RT-PCR em rede privada, em um jovem de 19 anos que está com síndrome gripal, em isolamento domiciliar. Este exame ainda está em análise.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa também os casos MONITORADOS, conforme determinação da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 22/03/20, que são acompanhadas porque apresentam síndrome gripal, totalizando 17 pessoas atualmente. Foi registrado 1 caso novo de síndrome gripal e 3 altas da condição clínica de síndrome gripal. Este boletim informa, também, o número total de pessoas com diagnóstico de síndrome gripal monitoradas desde 18/03/20; soma, atualmente, 185 pessoas.

 

Veja, também, os dados do Estado do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis foi classificada pelo Estado com a Bandeira Vermelha, que representa risco alto de transmissão do novo coronavírus.

 

Acompanhe as informações pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis. Evite a desinformação!

 

#euvoudemáscara

#todoscontraocoronavírus

#ficaemcasa

Outras Notícias