conteúdo do menu
conteúdo principal
05/06/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

⭕ PANORAMA DE NOVA PETRÓPOLIS ⭕

Atualizado em 5 de junho, às 17h10min

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O panorama desta sexta-feira, 5 de junho, se mantém em Nova Petrópolis. Foram coletados 8 exames até o momento no Município, sendo 2 coletas realizadas em profissionais de saúde com síndrome gripal, ambas com resultado negativo para COVID-19, e 6 coletas realizadas em pacientes com síndrome gripal aguda grave hospitalizados, sendo que, os testes RT-PCR resultaram negativo para o novo coronavírus. Além disso, o Município registra um teste RT-PCR que foi coletado na rede privada de Caxias do Sul, cujo resultado foi positivo para COVID-19.

Nova Petrópolis também registra 48 testes rápidos pela rede pública e 4 testes rápidos na rede privada, sendo que, 1 teste rápido realizado na rede privada resultou positivo para COVID-19 e 1 teste rápido coletado na rede pública de saúde de Novo Hamburgo em uma moradora de Nova Petrópolis também resultou positivo para o novo coronavírus.  Os demais testes resultaram negativos para COVID-19.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social informa também os casos MONITORADOS, conforme determinação da Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 22/03/20, que são acompanhadas porque apresentam síndrome gripal, totalizando 16 pessoas atualmente. Foi registrado 1 caso novo de síndrome gripal e 2 altas da condição clínica de síndrome gripal. Este boletim informa, também, o número total de pessoas com diagnóstico de síndrome gripal monitoradas desde 18/03/20; soma, atualmente, 164 pessoas.

 

Veja, também, os dados do Estado do Rio Grande do Sul. Nova Petrópolis foi classificada pelo Estado com a Bandeira Laranja, que representa risco médio de transmissão do novo coronavírus.

 

Acompanhe as informações pelos meios oficiais de comunicação da Prefeitura de Nova Petrópolis. Evite a desinformação!

 

#euvoudemáscara

#todoscontraocoronavírus

#ficaemcasa

Outras Notícias