02/01/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Paisagismo de Nova Petrópolis é modelo para Santa Maria

Comitiva veio conhecer o Horto Municipal e as técnicas aplicadas nos jardins...

Uma comitiva da cidade de Santa Maria esteve em Nova Petrópolis nos últimos dias de 2013 para conhecer o Horto Municipal e as técnicas paisagísticas aplicadas nos canteiros da Cidade Jardim da Serra Gaúcha. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol recebeu o grupo.
O coordenador do Horto Municipal de Santa Maria, Jones Ferreira e o assistemte técnico do Gabinete do prefeito de Santa Maria, José Carlos Hundertmarker estiveram em Nova Petrópolis no dia 19 de dezembro com o objetivo de conhecer as técnicas aplicadas no cultivo de mudas no Horto Municipal de Nova Petrópolis, as espécies de plantas utilizadas no paisagismo do Município, bem como as técnicas de plantio e a sistemática para manutenção dos jardins.
“O prefeito Cezar Schirmer nos deu esta missão. Viemos conhecer detalhes do paisagismo de Nova Petrópolis para aplicar lá em Santa Maria. Queremos colorir nossa cidade, o Calçadão, a Avenida Saldanha Marinho, a Avenida Rio Branco e a Avenida Medianeira, enfim, a cidade toda. Nova Petrópolis é exemplo para nós”, ponderou o coordenador do Horto Municipal de Santa Maria, Jones Ferreira.