17/09/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Pacotão Futsal foi o grande campeão do Aberto de Nova Petrópolis

Equipe de Porto Alegre venceu Propé/ Super Freitas/ Boliche Bar na final...

No sábado, 14 de setembro, foram disputadas as finais do 4º Aberto de Futsal FACENP de Nova Petrópolis - Copa Piá, no ginásio do Colégo Frederico Michaselsen. O título da competição ficou com o Pacotão Futsal, de Porto Alegre, que venceu a equipe do Propé/ Super Freitas/ Boliche Bar, de Nova Petrópolis, por 5 x 3. Na decisão do terceiro lugar a equipe Vidros Michaelsen/ Postinho 24h/ Mecânica do Porquinho levou a melhor sobre o time Boca Capão/Futsal, vencendo a partida por 4 x 2.
Os gols do Pacotão Futsal foram marcados por Leonardo Borges da Silva, que balançou as redes em três oportunidades e também foi escolhido o destaque da competição e Kauê Belmonte, que marcou duas vezes na grande final. O Propé/ Super Freitas/ Boliche Bar, de Nova Petrópolis descontou com Valdair da Silva, que recebeu o troféu de goleador do campeonato, Jonatas Seefeld e Daniel Klein.
Na disputa do terceiro lugar, os gols da equipe Vidros Michaelsen/ Postinho 24h/ Mecânica do Porquinho foram de André de Freitas e Roger Daniel Siqueira, cada um com um gol e Edson Carvalho, que marcou duas vezes. Os gols do Boca Capão/Futsal foram marcados por Fabiano de Almeida e Ronieri Vargas.
A premiação contou com a presença do secretário de Obras de Nova Petrópolis, Oraci de Freitas, além do assessor do Desporto Municipal, Luiz Port. O diretor da FACENP, Jorge Gerson Silva da Silva também esteve presente, acompanhando os jogos finais da quarta edição da competição, que reuniu 15 equipes.
O 4º Aberto de Futsal FACENP de Nova Petrópolis - Copa Piá teve organização da FACENP e apoio do Departamento do Desporto Municipal, além de um convênio com a FUNDERGS. A final da competição contou com um árbitro da confederação brasileira e três da federação gaúcha de futsal, que apitam partidas da série ouro. O campeão do aberto recebeu um cheque no valor de R$ 5 mil, além de um fardamento completo da D’Schaba Uniformes Esportivos. O vice-campeão recebeu R$ 1 mil e o terceiro colocado ganhou o valor das inscrições para o campeonato do ano que vem.