21/10/2014

Outubro Rosa movimenta rede de saúde de Nova Petrópolis

Doação de lenços para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul é uma das ações da campanha deste ano...

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está em plena campanha Outubro Rosa 2014. Laços e luzes cor de rosa enfeitam a Prefeitura Municipal, o Hospital do município e o Posto de Saúde do centro, no qual também é realizada uma campanha de doações de lenços, que serão encaminhados para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul. Além das doações de lenços, ação realizada em parceria com a Associação Olhares da Serra, os profissionais da saúde organizam palestras de conscientização sobre o câncer de mama nas salas de espera das UBS’s.

Servidores do município também estão usando as camisetas do Outubro Rosa 2014, criadas pela Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama.

As consultas e exames que previnem o câncer de mama ocorrem o ano inteiro e, de acordo com a Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis, em 2014, foram realizadas 327 mamografias e 792 consultas com ginecologista.