07/10/2019

Outubro Rosa motiva oficina de amarração de lenços em Nova Petrópolis

Atividade foi realizada dia 4 de outubro no Centro de Convivência da Terceira Idade

Programação alusiva ao Outubro Rosa e à VII Semana Municipal da Pessoa Idosa, Nova Petrópolis promoveu uma Oficina de Amarração de Lenços. A atividade ocorreu dia 4 de outubro, no Centro de Convivência da Terceira Idade. O evento foi uma parceria do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A Emater de Nova Petrópolis e a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) também foram parceiros na realização do evento. A primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn, e a coordenadora Municipal das Políticas Públicas do Idoso, Lúcia Verônica Schmitt, prestigiaram o momento.

Representando a Emater, Rubem Hansen, falou sobre o uso de chás. Ao final do encontro, as participantes da oficina de amarração de lenços receberam um mudinha de hortelã como mimo. As integrantes da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) falaram sobre o trabalho que realizam e sobre a experiência pessoal de uma delas. Após, ensinaram as participantes a amarrarem lenços.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Vanessa Huf | CRAS PMNP