13/10/2023

Os Atuais, Sétimo Sentido e Banda Rosa's no último final de semana da Nova Oktoberfest 2023

Evento aberto ao público ocorre na Rua Coberta de Nova Petrópolis

Está chegando ao fim o evento mais animado de Nova Petrópolis. O último final de semana da Nova Oktoberfest reserva grandes shows, jogos germânicos, bandinhas típicas, grupos de dança e muita diversão na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O evento ocorre nos dias 13, 14 e 15 de outubro, tem entrada franca e é aberto ao público.

Na sexta-feira, 13 de outubro, o Musical Monte Azul abre o palco do evento, a partir das 15h. O Grupo de Danças Folclóricas Margaridas e o Lustige Volkstanzgruppe Bergtal também se apresentam na Nova Oktoberfest. À noite, a Banda Saxônia traz o melhor da música alemã para o evento e, para divertir o público, o Böhmerlandtanzgruppe irá organizar os jogos germânicos com as provas "Segurar o Caneco" e "Chopp em Metro". Para fechar as atrações, os reis do baile sobem ao palco às 21h para tocar o lançamento da banda Os Atuais e cantar os grandes sucessos da banda.

O sábado, 14 de outubro, inicia ao som da bandinha típica Imigrante. O Shützenhaus Tanzgruppe e Volkstanzgruppe Tannenwald se apresentam durante a programação da Nova Oktoberfest e os jogos germânicos "Blinder Fritz" e "Arremesso de Ovo" irão garantir a diversão do público. A música fica por conta do Grupo Blaska, a partir das 17h; da Banda Castelu’s que sobe ao palco às 18h, e para fechar a noite, a Banda Sétimo Sentido fará seu show às 21h.

O último dia do evento inicia com a Caminhada da Oktober, organizada pelo Böhmerlandtanzgruppe. O trajeto, de cerca de 12km, percorre as estradas da Linha Imperial, no interior de Nova Petrópolis. Durante o percurso, os caminhantes poderão desfrutar de lindas paisagens, o melhor do chopp da região e a deliciosa gastronomia alemã. A saída e chegada serão na Praça Theodor Amstad, na localidade de Linha Imperial.

Haverá equipe de condutores, carro de apoio e distribuição de água, frutas, lanche típico alemão e chopp no decorrer do percurso. Os caminhantes que participarem vestindo trajes típicos, receberão um chopp cortesia. Inscrições abertas pelo formulário disponível nas redes sociais do evento. Acesse @novaoktoberfest e se inscreva!

Às 11h, a Bandinha Típica Boêmia abre o palco da Nova Oktoberfest na Rua Coberta. As categorias infantis do Volkstanzgruppe Freundschaftskreis e do Böhmerlandtanzgruppe irão encantar o público no domingo, 15 de outubro. Haverá ainda apresentação da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, às 15h, e as provas "Corrida de Saco" e "Segurar o Caneco", nos jogos germânicos. A Super Banda Real e a Banda Rosa’s irão encerrar o evento em grande estilo.

Na Rua Coberta, as cervejarias Traum, Prost Bier, Faraó, Jammer, Edelbrau, Schallen, Eichbenck e La Birra garantiram variedades distintas de chope para o público curtir a Nova Oktoberfest. As cervejarias comercializaram ainda o copo oficial do evento, de vidro e personalizado, garantindo a sustentabilidade e uma lembrança do evento. Os foodtrucks Tia Berê, Mix e Grelhados, Boteco do Taura, Fast Lanches, Felipe’s Lanches, Wazla Burger e Império dos Doces ofertaram delícias gastronômicas. Com a previsão de tempo firme, os brinquedos infláveis também estarão à disposição das crianças para curtir o evento, na Rua Sete de Setembro, junto à Praça das Flores.

A Nova Oktoberfest 2023 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação de Danças Folclóricas Böhmerland. O evento tem patrocínio master de Sicredi Pioneira RS, patrocínio de Cervejaria Traum, Nova Imóveis, Ave Serra, Ecosul Energia Solar, Frek Atacado e Edelbrau Cervejaria, e conta com o apoio de Tarallo’s Café, Café & Cia, Casa do Pão de Mel, Bitcom Internet e Hotel Vila Verde. Acompanhe as novidades do evento em https://bit.ly/novaoktoberfest2023. Acesse @novaoktoberfest no Instagram e no Facebook.

Acompanhe a programação do fim de semana:

13/10 – Sexta-feira – 13h às 23h

15h – Show Musical Monte Azul