20/03/2013

Secretaria de Administração

Orquídeas vão colorir Centro de Eventos

Será realizada no próximo sábado (23), no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, a 15ª Exposição Estadual de Orquídeas. O evento, que terá entrada franca, contará com a participação de aproximadamente 100 expositores de Nova Petrópolis e outras cidades como Três Coroas, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Feliz, Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, São Sebastião do Caí, Farroupilha, Porto Alegre, Lajeado, e a possível participação de expositores da cidade Catarinense de Pomerode.
O público visitante irá encontrar diversas espécies nacionais de orquídeas como Cattleya labiata, Cattleyas híbridas, e também as espécies estrangeiras Laelias, Dendrobium, Paphiopedilum, Phragmipedium, Oncidium, Phalaenopsis, Vanda, Miltonia, Micro-orquídeas com denominações variadas, orquídeas terrestres, entre elas a Cymbidium.
O evento terá a abertura oficial no sábado, às 14h, e contará com a presença do prefeito Municipal, Régis Hahn. As plantas serão avaliadas por juízes da Federação Gaúcha de Orquidófilos, separadamente e por espécie. Serão atribuídos prêmios a 29 exemplares da exposição. Os visitantes terão ainda a oportunidade de adquirir sua orquídea, nos valores, para mudas, que variam entre R$ 5,00 e mudas com flores no valor à partir de R$ 100,00.
De acordo com o secretário da Associação Orquidófila de Nova Petrópolis, Plinio da Silva, a exposição a cada ano vem ganhando destaque. “Bem antes dos eventos da Páscoa organizados pela municipalidade, a Associação já promovia exposições de orquídeas nesta época do ano, porém, com esses eventos paralelos, o público visitante aumentou consideravelmente,” enfatizou. No sábado (23), o horário de visitação será das 12h às 19h e no domingo (24), das 8h às 17h.