25/11/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Orquestra IPDAE de Porto Alegre foi atração no Dia do Músico

Músicos se apresentaram no Centro de Eventos na noite de 22 de novembro...

Os 25 músicos da Escola de Música do Instituto Popular de Arte-Educação (IPDAE), de Porto Alegre, realizaram dois concertos especiais na noite de sexta-feira, 22 de novembro, dia do músico, no auditório do Centro de Eventos. O evento, voltado para músicos, teve um público aproximado de 450 pessoas, entre integrantes de grupos corais e bandas da cidade.
Estiveram presentes no concerto, que foi gratuito, o prefeito Regis Luiz Hahn, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jorge Lüdke, além dos secretários municipais de Fazenda, Claus Altevogt, de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer e de Agricultura, Bruno Seger.
“A música é muito importante na formação de uma pessoa. Ver tantos músicos aqui esta noite é gratificante. Parabéns a todos vocês, músicos, somos muito gratos pelo trabalho que realizam”, destacou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.
Regidos por Marta Brietzke, os violoncelistas da Orquestra de Violoncelos do IPDAE abriram a noite com músicas que foram do folclore gaúcho até Vinícius de Moraes. Em seguida, a Orquestra Jovem PDAE, sob a regência de Ademir Schmidi, apresentou um repertório de músicas clássicas, canções natalinas e até mesmo um tema de desenho animado. Após as apresentações, foi servido um jantar para todos os presentes.