30/10/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Orquestra de Frankfurt fez apresentação de gala em Nova Petrópolis

Músicos alemães tocaram para cerca de 100 pessoas no plenarinho da ACINP...

Na quinta-feira, 24 de outubro, Nova Petrópolis foi presenteada com a apresentação dos alunos da Escola de Música de Frankfurt, no plenarinho da ACINP. O evento, que durou cerca de duas horas, contou com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn e da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntua Hansen Reisdoerfer, que fizeram questão de cumprimentar os músicos e presenteá-los com um botom de Nova Petrópolis.
A versatilidade dos músicos, que trouxeram ao palco instrumentos como trompetes, tuba, trombones, violoncelo, flautas transversais e até mesmo uma bateria conquistou o público, que aplaudiu de pé a apresentação. Os jovens músicos surpreenderam todos os presentes na última música, quando deixaram o palco e caminharam entre as fileiras da platéia enquanto tocavam seus instrumentos.
A apresentação, que teve o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, contou com um repertório bastante eclético, indo de canções tradicionais alemãs a clássicos da música pop como "My Way" e "Mamma Mia". A apresentação dos 35 músicos da “Musikschule Frankfurt” em Nova Petrópolis fez parte de uma turnê inserida no Projeto Intercâmbio 2013, que surgiu em 2010, a partir de uma parceria entre a Escola de Música de Frankfurt e a Camerata Ivoti.