21/10/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Orquestra alemã encanta na Praça das Flores de Nova Petrópolis

Blasorchester Rhein-Hunsrück se apresentou na segunda-feira à noite...

A orquestra alemã Blasorchester Rhein-Hunsrück deu o tom à noite de segunda-feira, dia 19 de outubro, em Nova Petrópolis. A orquestra da região do Hunsrück, na Alemanha, tocou por mais de duas horas na Praça das Flores. O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer; o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Paulo Staudt prestigiaram o evento.

O grupo apresentou clássicos e músicas populares alemãs, além de homenagear os gaúchos ao tocar "Querência Amada", convidando o expressivo para cantar junto. O público também encantou-se com a participação dos músicos que trouxeram trompas dos Alpes ao espetáculo.

A orquestra está em turnê pelo Sul do Brasil, passando por Nova Petrópolis, Igrejinha, Picada Café e Dois Irmãos. A coordenação da viagem está a cargo de Otto Mayer. O Departamento Municipal de Cultura de Nova Petrópolis apoiou a vinda da orquestra Blasorchester Rhein-Hunsrück.