25/04/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb” tem início em Nova Petrópolis

As primeiras modalidades são disputadas segunda e terça-feira, dias 25 e 26

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25 de abril, a abertura da Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb”, destinada aos estudantes de escolas do Município de nova Petrópolis. A cerimônia ocorreu na pista atlética do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen e contou com a entrega de uma placa comemorativa ao homenageado desta edição, o mestre em taekwondo Valdemar Zummach. Logo em seguida foram iniciadas as disputas de atletismo, primeira modalidade da Olimpíada Escolar de 2022.

Valdemar Zummach foi o escolhido para receber a homenagem por conta do seu envolvimento de destaque na área do esporte. Além do homenageado, estiveram presentes no evento o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Fabiane Clair Graunke, que representou a secretária Gislaine Marchioro Leal; e o professor Geraldo Kolb.

A Olimpíada conta com diversas categorias e modalidades. A primeira modalidade a ser disputada pelos estudantes é o atletismo, com as categorias pré-mirim e mirim. As categorias infantil e juvenil competem a programação na terça-feira, dia 26. As demais categorias e modalidades terão disputas em diferentes datas ao longo do ano de 2022.

Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb”:

Atletismo

- 25/04 pré-mirim e mirim (segunda-feira)

- 26/04 infantil e juvenil (terça-feira)

(Datas Reservas 27, 28 e 29/04)

Futsal

- 27/06 mirim (segunda-feira)

- 05/07 juvenil e pré-mirim (terça-feira)

- 13/07 infantil (quarta-feira)

Handebol

- 12/09 infantil (segunda-feira)

- 22/09 juvenil e pré-mirim (quinta-feira)