18/04/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb” homenageia Valdemar Zummach

Representante da Associação Tchon Ji é faixa preta e 6º dan em taekwondo

A 14ª Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb” tem Valdemar Zummach como o homenageado desta edição. O mestre, faixa preta e 6º dan em taekwondo é o presidente da Associação Tchon Ji, entidade que promove aulas de taekwondo e hap ki do, bem como outros projetos esportivos e de lazer. Valdemar foi escolhido como homenageado da Olimpíada Escolar por conta da sua atuação em prol do incentivo às práticas esportivas na comunidade de Nova Petrópolis.

O anúncio da escolha foi realizado no dia 14 de abril, no gabinete do prefeito Jorge Darlei Wolf. Estiveram presentes, além do prefeito e do homenageado Valdemar Zummach, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; o diretor de Departamento de Atividades de Educação Desportiva, Luiz André Port; e o professor Bruno Affonso Kehl.

Valdemar Zummach pratica taekwondo há mais de 30 anos. Sua história com a arte marcial começou na década de 1990, tendo se formado como faixa preta em 1995. Atualmente, ele é 6º dan em taekwondo, sendo um dos poucos mestres no país com este registro. A respeito de sua trajetória, ele destaca a importância da dedicação, do empenho e da seriedade.

Sobre a escolha do homenageado, o diretor de Departamento de Atividades de Educação Desportiva da Prefeitura de Nova Petrópolis, Luiz André Port, afirma que sempre é convidada uma pessoa que tenha se destacado no esporte. “O Valdemar recebeu essa homenagem por conta dos seus anos de dedicação nas graduações de faixas e pelo excelente trabalho que realiza na academia de taekwondo, principalmente com as crianças”, afirma.

Para Valdemar, essa homenagem é fruto do trabalho que a Associação vem desenvolvendo. “Fico lisonjeado”, afirma. O homenageado estará presente na cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar, que acontecerá durante as duas primeiras etapas da modalidade de atletismo. A 14ª Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb” tem início no dia 25 de abril e conta com as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. As modalidades disputadas este ano serão atletismo, futsal, handebol, voleibol, jogos de raciocínio e tênis de mesa.

Confira a programação da Olimpíada Escolar “Professor Geraldo Kolb” 2022:

- 25/04 pré-mirim e mirim (segunda-feira)

- 26/04 infantil e juvenil (terça-feira)

(Datas Reservas 27, 28 e 29/04)

- 27/06 mirim (segunda-feira)

- 05/07 juvenil e pré-mirim (terça-feira)

- 13/07 infantil (quarta-feira)

Handebol

- 12/09 infantil (segunda-feira)

- 22/09 juvenil e pré-mirim (quinta-feira)

- 30/09 mirim (sexta-feira)

Jogos de Raciocínio e Tênis de Mesa