conteúdo do menu
conteúdo principal
06/05/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Olimpíada Escolar inicia no mês de maio

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A 7ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb já tem data e hora para começar. Na próxima quarta-feira, 8 de maio, às 8h, serão realizadas as provas do atletismo nas categorias infantil e juvenil na pista atlética do colégio Frederico Michaelsen. Haverá ainda uma solenidade de abertura dos jogos, na qual o ex-professor de educação física Valmor Marco Schommer será homenageado. Cerca de 500 alunos, de todas as escolas de Nova Petrópolis, vão participar da olimpíada, que é organizada pelo Departamento Municipal do Desporto.
Para Valmor Marco Schommer, que lecionou educação física por 34 anos, e será a personalidade do esporte homenageada na abertura das olimpíadas, ter trabalhado em prol dessa competição é motivo de orgulho, “Creio que minha parcela de ajuda no desenvolvimento das olimpíadas escolares foi importante. O esporte é um dos caminhos para a construção de uma sociedade mais humana, justa e fraterna”, disse. Ainda de acordo com Schommer, a Olimpíada Escolar é uma vitrine para os atletas, “Há muito tempo, Nova Petrópolis revela talentos do esporte, e muitos deles surgem nessas olimpíadas”, destacou.
Para o dia 17 de maio estão marcadas a provas do atletismo pré-mirim e mirim. Em caso de chuva, as atividades serão realizadas nos dias 22 e 23 de maio. A olimpíada, que se estende por todo o ano letivo, contará também com as modalidades de futsal, handebol, voleibol e jogos de raciocínio como xadrez, damas e moinho. Mais informações no Departamento do Desporto, pelo telefone (54) 3281 8406.


Fonte:

Outras Notícias