27/04/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Olimpíada Escolar 2015 inicia com disputas de atletismo

Abertura oficial do evento ocorre na manhã de 29 de abril...

Está tudo pronto para o início da 9ª Olimpíada Escolar de Nova Petrópolis. A abertura do evento esportivo, organizado pelo Departamento Municipal de Desporto, será na quarta-feira, 29 de abril, às 8h, na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen. Participam da competição alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município. A primeira etapa terá a participarão de 326 estudantes. A solenidade de abertura terá um momento especial, no qual será feita uma homanegam ao ex-treinador do Esporte Clube Nova Petrópolis (ECNP), Tarcísio José Spaniol.

Para Spaniol, que jogou pelo Nova Petrópolis por pelo menos 20 anos, receber essa homenagem é o reconhecimento pela sua dedicação ao esporte. “Fiquei lisonjeado ao saber que serei homenageado. Quando recebi o convite lembrei de muitos momentos bons que o esporte me proporcionou. Fiz muitas amizades e aprendi o valor da disciplina no meio esportivo”, ressaltou Spaniol, que foi um dos fundadores da Associação dos Ex-atletas do ECNP e, atualmente, preside o Conselho Deliberativo do clube.

A primeira modalidade a ser disputada na Olimpíada Escolar 2015 será o atletismo infantil e juvenil, que terá início logo após a cerimônia de abertura da competição, na pista atlética do Colégio Frederico Michselsen. No dia 07 de maio será a vez das categorias mirim e pré-mirim disputarem as provas de atletismo. A 9ª Olimpíada Escolar segue com os jogos de Futsal, no mês de junho; handebol, em agosto; jogos de raciocínio, em setembro, além das disputas de voleibol e mini-vôlei, programadas para o mês de novembro.