19/11/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Olimpíada Escolar 2013 teve mais de 2 mil alunos participantes

Competição organizada pelo Departamento do Desporto teve seis modalidades...

A 7ª Olimpíada Escolar de Nova Petrópolis, este ano chamada de Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb, em homenagem ao primeiro professor formado em educação física a atuar na cidade, encerrou na última quarta-feira, 13 de novembro, com a última etapa do mini-voleibol. Desde o início da olimpíada, que teve sua abertura no dia 8 de maio deste ano, cerca de 2.300 alunos, de 10 a 17 anos, de todas as escolas do município disputaram os jogos, que foram divididos em 12 etapas nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, jogos de raciocínio, voleibol e mini-voleibol.
O ex-professor de Educação Física, Valmor Marco Schommer, foi homenageado nesta edição da olimpíada, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento do Desporto. A competição estudantil foi organizada com o intuito de proporcionar aos estudantes momentos de lazer, além de promover a participação e integração social em um único evento esportivo, desenvolver a integração das escolas e estimular a prática desportiva.
“Saber que os jovens estudantes da nossa cidade tiveram a oportunidade de participar dessa olimpíada é muito gratificante. Esporte é saúde e também educa, além de promover uma experiência única de integração entre esses meninos e meninas”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn, que esteve presente na abertura da 7ª Olimpíada Escolar e acompanhou o trabalho da organização.
No início de 2014 será realizada uma reunião de avaliação com os professores de Educação Física do município, visando discutir como será a próxima edição da Olimpíada Escolar de Nova Petrópolis.