conteúdo do menu
conteúdo principal
25/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Oito oficinas terapêuticas marcam a Semana de Luta Antimanicomial

Semana temática marcou a retomada das atividades presenciais no CAPS Vida Nova

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As atividades da 8ª Semana de Luta Antimanicomial, realizadas de 14 a 21 de maio, marcaram a retomada das oficinas presenciais no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Vida Nova. Concluída a semana temática, as oficinas terapêuticas seguem sendo realizadas regularmente, conforme os protocolos de saúde e distanciamento.

Segundo a psicóloga Carina Corrêa, coordenadora do CAPS de Nova Petrópolis, a 8ª Semana de Luta Antimanicomial de Nova Petrópolis teve a importância de representar a retomada das atividades do CAPS, buscando o que há de mais efetivo na atenção psicossocial, através da criação de oito oficinas terapêuticas.

Coordenadas pelos profissionais da equipe multiprofissional do CAPS, as atividades passaram a ser permanentes, ocorrendo com frequência semanal e com objetivos diversos: caminhada, atividade física, artesanato, futebol, horta, assembleia, música, além de oficina de adolescentes.

“Foi uma satisfação perceber novamente o CAPS habitado pelos usuários, que, com sua alegria e amorosidade tão peculiar, colorem o espaço com produção de saúde e de vida”, afirmou a coordenadora.


Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias