30/11/2021

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Oficinas lúdicas prometem divertir as crianças na Magia do Natal na Cidade dos Elfos

Atividades gratuitas serão realizadas na Rua Coberta de Nova Petrópolis nos dias 4, 11 e 18 de dezembro

Brinquedos, lanternas e biscoitos natalinos serão os temas de oficinas gratuitas oferecidas na programação da Magia do Natal na Cidade dos Elfos, em Nova Petrópolis, nos próximos sábados, dias 4, 11 e 18 de dezembro. As atividades acontecerão na Rua Coberta, junto à Praça das Flores e terão limitações no número de participantes.

A oficina de elfos de brinquedo acontecerá no dia 4 de dezembro, das 15h às 16h. A atividade estará a cargo do instrutor Tiago Fuster, do De Luz Atelier, com 20 vagas para crianças de três a 12 anos. O material utilizado na oficina será disponibilizado aos participantes.

No dia 11 de dezembro, das 10h às 11h, acontecerá a oficina de lanternas, também com o instrutor Tiago Fuster, com 50 vagas. Cada participante deve levar uma garrafa pet e uma vela.

CAMINHADA DAS LANTERNAS

A oficina do dia 11 de dezembro antecede a tradicional Caminhada das Lanternas, que acontecerá às 19h na Av. 15 de Novembro, do Parque Aldeia do Imigrante até a Praça das Flores. O percurso será acompanhado pelas Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis e os participantes serão recepcionados pelo Coro Juvenil de Nova Petrópolis, na Rua Coberta.

A programação completa da Magia do Natal na Cidade dos Elfos está disponível no site www.acinp.com.br/magiadonatalnp.

A Magia do Natal na Cidade dos Elfos ocorre até 16 de janeiro de 2022, na Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis. O evento é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com patrocínio de Sicredi Pioneira, Benoit e Caracol Chocolates.

Crédito da Foto: Mouro Stoffel