conteúdo do menu
conteúdo principal
06/01/2014

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Obras de recuperação da Avenida 15 de Novembro terão início

Trânsito será reduzido à meia pista das 6h às 18h para realização de reparos...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A partir da manhã de terça-feira, 7 de janeiro, terão início as obras de recuperação da Avenida 15 de Novembro, que serão feitas pelas Secretarias de Obras e Planejamento, em conjunto com a Brasfalto, empresa contratada para o serviço. Os reparos, que consistem no recorte de partes danificadas do asfalto e recapeamento dos mesmos, foram divididos em oito etapas, começando pelo trecho que vai da Rua Pernambuco, em frente ao hotel Berghaus, até a Avenida Três de Maio.
O trânsito será bloqueado, a partir das 6h de terça-feira, 7 de janeiro, na pista sentido Gramado - Centro, sendo que a outra pista da avenida será utilizada em dois sentidos para o tráfego. Após o término de reparos na primeira pista, o mesmo processo será aplicado na outra pista, sentido Centro – Gramado. A previsão é de que as obras no trecho estejam concluídas até as 18h do mesmo dia, horário previsto para a liberação do trânsito.
As outras etapas das obras serão realizadas em sequência, uma por dia no período de uma semana, em caso de tempo bom. Os próximos trechos a serem reparados serão, nesta ordem: Avenida Três de Maio até Rua Padre Amstad; Rua Padre Amstad até Rua Frederico Michaelsen; Rua Frederico Michaelsen até Rua Rui Barbosa; Rua Rui Barbosa até Rua Rio Branco; Rua Rio Branco até Rua Duque de Caxias; Rua Duque de Caxias até Rua Presidente Lucena e da Rua Presidente Lucena até a Torre de Informações.
De acordo com o secretário de Planejamento de Nova Petrópolis, engenheiro civil Luiz Candido Kehl, a recuperação da Avenida 15 de Novembro é uma obra preparatória para o recapeamento total da avenida, que será feito posteriormente. Ainda de acordo com o secretário Kehl, cerca de 4 km da avenida serão restaurados com esse serviço. Mais informações pelo telefone da Prefeitura de Nova Petrópolis (54) 3281 8400.

Fonte:

Outras Notícias