17/12/2015

Secretaria da Fazenda

O fim de semana do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi novamente recheado de espetáculo e encanto!

...

Na sexta-feira, a Federação de Coros do Rio Grande do Sul - FECORS apresentou a sua Cantata de Natal unindo três coros da região.  O Coro Misto Piá regido pelo Maestro Severino Seger, o Coro Masculino Stadplatz de Nova Petrópolis e o Grupo Vocal Contratempo de Taquara do Maestro Newton Macedo apresentaram um repertório variado que foi atração da 25ª etapa do 50º Festival de Coros do RS.

A noite de sábado, dia 12 de dezembro, foi marcada pelo belíssimo espetáculo “Natal em União” com Grupo Metais, Dudu Gaiteiro de Dois Irmãos e Coral Bocalis de Gramado. A apresentação realizada através da Rádio União FM 105.3 e Sínodo Nordeste Gaúcho encantou ao bom público presente na Praça da Flores.

O III Domingo de Advento, organizado pela Equipe Ecumênica, foi marcado pelo Dia da Bíblia. Esta data, criada em 1549, foi escolhida para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. A celebração que foi conduzida pelo Pastor Sérgio Einsfeld, trouxe ao público a importância de agradecer a Deus por este alimento espiritual.

Acompanhe as apresentações programadas para o próximo fim de semana no Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Na sexta-feira, 18 de dezembro, às 19h, confira o Espetáculo de Ballet “Clássicos Disney” da Ballerin Cia de Dança e a Apresentação Natalina da Escola de Música e Artes Cantos e Contos.

No sábado, a partir das 20h30min, a Rua ecoará boa música. A Banda Municipal de Nova Petrópolis e o Grupo Acordes apresentam o espetáculo musical “Instrumental e Vozes”, que destacará o melhor da música dos grandes intérpretes nacionais e internacionais.

Para encerrar a programação do fim de semana, no IV Domingo de Advento, conduzido pela Igreja IECLB, ocorre o espetáculo “Natal no Tribunal”, às 20h30 com o Grupo Teatral Arte&Manha, Grupo Acordes e Volkstanzgruppe Tannenwald. Neste espetáculo, o Natal é o réu que será julgado por, aparentemente, não ter mais serventia no mundo, trazendo à tona à reflexão pelo verdadeiro sentido do Natal.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha e o Mundo dos Brinquedos é organizado pela Associação das Bandas e Conjuntos Musicais em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento conta com o patrocínio da Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS e Granja Pinheiros e apoio da Pousada dos Plátanos, Rota Romântica, Banco do Brasil, Fundo de Turismo e Casa Cooperativa.