30/12/2021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Novo cronograma da coleta seletiva nos bairros inicia dia 3 de janeiro

Não haverá mudanças no Centro, Bairro Logradouro e ao longo da Av. 15 de Novembro

Tem início na segunda-feira, 3 de janeiro, o novo cronograma da coleta seletiva nos bairros de Nova Petrópolis. Para facilitar a separação do lixo seco e do lixo orgânico e rejeitos, o recolhimento nos bairros passará a acontecer em dias alternados. Também haverá mudanças pontuais no cronograma de coleta na zona rural. No Centro, bairro Logradouro e ao longo da Av. 15 de Novembro a escola não terá mudanças.

Confira a seguir como fica a coleta seletiva em cada bairro e localidade:

NOVO CRONOGRAMA DE COLETA NOS BAIRROS

Av. 15 de Novembro: reciclável de segunda-feira a sábado (a partir das 6h); lixo orgânico e rejeito de segunda-feira a sábado (a partir das 9h).

Centro e Logradouro: reciclável em segundas, quartas e sextas (a partir das 6h); orgânico e rejeito de segunda a sábado (a partir das 9h).

Vale Verde, Zona Ackermann, Pousada da Neve, Piá, Vila Germânia, BR-116, Recanto do Sossego, Recanto dos Plátanos e Bavária: reciclável em terças e quintas-feiras (a partir das 6h); orgânico e rejeito em segundas, quartas e sextas-feiras (a partir das 6h).

Juriti e Vila Olinda: reciclável em segundas e sextas-feiras (a partir das 6h); orgânico e rejeito em terças, quintas e sábados (a partir das 6h).

Linha Olinda: reciclável em segundas-feiras (a partir das 6h); orgânico e rejeito em sábados (a partir das 6h).

Linha Imperial: reciclável em segundas-feiras (a partir das 6h); orgânico e rejeito em quartas-feiras (a partir das 6h).

Pinhal Alto: reciclável em terças-feiras (a partir das 6h); orgânico e rejeito em quartas-feiras (a partir das 6h).

Linha Brasil e Linha Araripe: reciclável em terças-feiras (a partir das 6h); orgânico e rejeito em quintas-feiras (a partir das 6h).

NOVO CRONOGRAMA DE COLETA DE LIXO RECICLÁVEL NA ZONA RURAL

Linha Olinda, Canto Zuhl, Canto Kohler e Canto Maas (Linha Olinda): mensal, na 1ª segunda-feira do mês (a partir das 6h).

Canto Schenkel: bimestral: 1ª segunda-feira dos meses (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro), a partir das 6h.

Rua da Pedreira e Schmalz Eck: mensal, na 1ª terça-feira do mês (a partir das 6h).

Rua do Panelão: mensal, na 2ª terça-feira do mês (a partir das 6h).

Ninho das Águias, Haras (Fazenda Pirajá) e Cemitério (Fazenda Pirajá): quinzenal, na 2ª e na 4ª terça-feira do mês (a partir das 6h).

Três de Maio (Morro da Fome): mensal, na 3ª terça-feira do mês (a partir das 6h).

Nove Colônias e Chapadão: quinzenal, na 1ª e 3ª quarta-feira do mês (a partir das 6h).

Linha Ackermann, Treze Colônias e São Jacó: mensal, na última quarta-feira do mês (a partir das 6h).

Linha Brasil Fundos, Linha Riachuelo, Pedancino e Linha Gonçalves Dias: bimestral, na 2ª quarta-feira dos meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), a partir das 6h.

Nova Harmonia, Feliz Lembrança e Santa Inês: bimestral, na 2ª quarta-feira dos meses (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro), a partir das 6h.

Zona Birk e Zona Schneider: bimestral, na 3ª quarta-feira dos meses (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), a partir das 6h.

Stille Eck: mensal, na 1ª quinta-feira do mês (a partir das 6h).

Rua Augusto Maas, Arroio Paixão, Tirol, Linha Temerária e São José do Caí: semanal, nas quintas-feiras (a partir das 6h).

Canto Zuhl (São José do Caí): quinzenal, na 1ª e 3ª quinta-feira do mês (a partir das 6h).