conteúdo do menu
conteúdo principal
16/12/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Novas redes de água totalizam 65 quilômetros em Nova Petrópolis

Nos anos de 2021 e 2022 já são 17 novas redes, beneficiando 320 consumidores da zona rural

COMPARTILHAR NOTÍCIA

As redes de água da zona rural de Nova Petrópolis foram ampliadas em um total de 65 quilômetros nos anos de 2021 e 2022. O levantamento é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que promove os projetos em parceria com associações de moradores e com a Corsan. No total, foram construídas 17 novas redes nos dois anos, o que beneficiou cerca de 320 usuários.

Entre as obras finalizadas até o dia 30 de novembro de 2022 está a nova rede de água da rua Vicente Prieto, no Pinhal Alto. São 8.000 metros de rede nova, instalada nas duas laterais em um trecho de quatro quilômetros da via. Diferente da rede antiga, a tubulação nas calçadas evitará danos ao asfalto quando houver necessidade de manutenção.

“Situação semelhante ocorreu em Treze Colônias, onde retardamos o asfaltamento da rua principal, para primeiro definir a rede de água. Assim também foi no Ninho das Águias e também no trecho entre o Pinhal Alto e Santa Inês, onde em breve também haverá asfaltamento. São redes de água que dificilmente irão causar danos ao pavimento das ruas”, afirma o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf.

Para 2023 e 2024 a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente projeta números semelhantes aos dois anos anteriores. O objetivo é levar água encanada para mais 380 usuários.

“Apesar destes grandes avanços que obtivemos em 2021 e 2022, sabemos que ainda há vários lugares em que não existe rede de água. Por isso queremos manter o ritmo atual e iremos focar muito na busca de recursos federais e estaduais, além de investimentos próprios, sempre em parceria com as associações de moradores, Corsan e até com municípios vizinhos”, diz o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke.

Uma das redes de água já confirmadas para 2023 é na localidade de Nove Colônias, onde a construção já está em andamento. A rede principal terá 4.900 metros, na rua Nove Colônias. Os dois ramais, nas ruas Arthur Boelter e Willibaldo Altreider, totalizarão mais 5.000 metros.

 

 

Crédito das fotos: Arquivo/Comunicação PMNP

 

Outras Notícias