10/04/2017

Nova Petrópolis vive a Magia da Páscoa até 16 de abril

Abertura do evento mais doce da Serra Gaúcha ocorreu dia 07...

O clima de magia e encantamento do evento mais doce da Serra Gaúcha invadiu Nova Petrópolis no dia 06 de abril. Na última sexta-feira, 07, ocorreu a abertura oficial da Magia da Páscoa, na Rua Coberta e Praça das Flores. A Banda Municipal de Nova Petrópolis deu o tom ao evento, harmonizando a doçura da data com a magia da música.
O prefeito Regis Luiz Hahn e a primeira-dama Marion Spier Hahn; o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger; o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo José dos Santos; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; demais autoridades Municipais, patrocinadores, apoiadores e lideranças da comunidade prestigiaram a cerimônia oficial de abertura. Após, o público e autoridades não pouparam aplausos para a Banda Municipal.
“Páscoa é tempo de superação, de reflexão. Desejo que Cristo ressuscite todos os dias em nossas vidas”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn. O prefeito Lelo também destacou o belo trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo. E, desejou, ainda, que bons negócios se realizem no período da Magia da Páscoa.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt deu as boas-vindas a todos, desejando que a Magia da Páscoa faça com que os corações sejam convidados a refletir, a brincar e a aproveitar a doçura da vida. “Também preciso enaltecer o trabalho da equipe do Turismo, que fez tudo isso acontecer. Deise, Mariana, Andreas e Jonas, muito obrigado pelo empenho e dedicação”, reconheceu o secretário ao chamar a equipe para o palco.
A programação da Magia da Páscoa trouxe teatro, recreação infantil e música para o palco da Rua Coberta. As crianças se divertiram nas oficinas de pintura, jogos cooperativos, oficina de brinquedos com materiais recicláveis, culinária e brincadeiras coordenadas pelas coelhas da Magia da Páscoa. O teatro "A Páscoa da Família Gentil” reuniu adultos e crianças para assistir a peça. As atrações musicais ficaram por conta do cantor Gerson Müller e da dupla Elena Pellenz e Luciane. A saborosa Feira de Doces e a decoração lúdica também foram atrativos para todas as idades.
A Magia da Páscoa 2017 ocorre até 16 de abril, na Rua Coberta e Praça das Flores, das 09h às 19h. O evento proporciona atividades lúdicas e religiosas, recreação infantil, peças teatrais, shows acústicos, caminhada da colheita da macela, rastro do coelho e momentos religiosos; além de uma deliciosa Feira de Doces.

Prestigie a programação dos próximos dias
A intensa programação religiosa também marca da Magia da Páscoa 2017. Na Sexta-Feira Santa, 14 de abril, ocorre a Caminhada da Colheita da Macela, com saída às 05h, do Parque Aldeia do Imigrante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br.
No dia 15 de abril, às 10h, no Parque Aldeia do Imigrante ocorre o Rastro do Coelho, a divertida e tradicional caça aos ovos no atrativo turístico. Podem participar crianças de até 10 anos.
No Domingo de Páscoa, dia 16, a partir das 06h, ocorre o Culto Alvorada Pascal com café da manhã. Momento especial em prol da vida, da esperança e do amor. Culto realizado pela Igreja Evangélica (IECLB) na antiga Igreja do Parque Aldeia do Imigrante, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo na manhã do domingo de Páscoa.
A Magia da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis; tem o patrocínio de Sicredi e Piá e conta com o apoio de Florybal Chocolates, Associação Rota Romântica e Casa Cooperativa. A programação completa da Magia da Páscoa está disponível no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Mauro Stoffel