03/06/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Nova Petrópolis vence Dia do Desafio 2014

Município disputou competição com a cidade colombiana de Água de Dios...

Nova Petrópolis venceu mais uma edição do Dia do Desafio, evento esportivo organizado anualmente pelo SESC. O município disputou a edição de 2014 da competição com a cidade colombiana de Água de Dios. De acordo com os dados coletados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, 7.739 pessoas fizeram pelo menos 15 minutos de exercícios no dia 28 de maio, data na qual a disputa foi realizada.
O placar final, divulgado no site do SESC-RS, aponta que Nova Petrópolis atingiu 40,89% da população, enquanto Água de Dios chegou aos 6,22%. Ao todo, 64 empresas do município se mobilizaram no Dia do Desafio. Além disso, todas as escolas da cidade realizaram atividades físicas, aproveitando o Dia Internacional do Brincar, comemorado na mesma data. Nova Petrópolis venceu a competição por ter sido o município que mobilizou a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.
Para o assessor do Departamento Municipal do Desporto, Luiz Port, Nova Petrópolis saiu vitoriosa de mais uma edição do Dia Do Desafio graças ao trabalho em equipe. “Nosso esforço, aliado ao da comunidade, que sempre colabora de forma positiva, garantiu mais uma vitória para o município. Destaco o empenho da equipe do Departamento do Desporto, que organizou diversas atividades em empresas da cidade, além dos monitores que fizeram sua parte nas escolas e a cada um que fez seu exercício físico de forma independente”, ressaltou Port.
O Dia do Desafio, criado pelo SESC com o objetivo de promover a qualidade de vida e o bem estar social, contemplou os 497 municípios gaúchos, fazendo do Rio Grande do Sul o único Estado do Brasil a contemplar 100% dos municípios. Em 2013, Nova Petrópolis venceu a cidade de San Carlos Alzatate, da Guatemala, no Dia do Desafio. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, 7.423 pessoas fizeram pelo menos 15 minutos de exercício físico no dia. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.