conteúdo do menu
conteúdo principal
24/08/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis vacinou 414 crianças e adolescentes no Dia D

Atualização de cadernetas para o público de até 15 anos continua em todos os postos de saúde

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia D da Campanha de Multivacinação, realizada no sábado, 20 de agosto, totalizou a vacinação de 414 crianças e adolescentes. A ação foi realizada durante a manhã e a tarde nos postos de saúde do Centro, Bairro Piá, Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale Verde e Vila Germânia.

No total, as equipes de saúde realizaram 548 revisões de cadernetas de crianças e adolescentes, aplicando as vacinas que estavam em atraso.  

No caso da vacina contra a poliomielite, doença que provoca a paralisia infantil, o Município atingiu cobertura vacinal de 45%, índice considerado insuficiente.

“A meta do Ministério da Saúde é 95% de cobertura. Ou seja, que 95% das nossas crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos recebam a vacina contra a pólio. Então pedimos que as famílias continuem procurando os postos de saúde e ofereçam essa importante vacina para as suas crianças”, afirma a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 9 de setembro. As salas de vacinação dos postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.    

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias