conteúdo do menu
conteúdo principal
21/07/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis vacina pessoas de 37 anos ou mais e lactantes nesta quinta-feira

Drive thru no Centro de Eventos atende moradores de todos os bairros e localidades das 17h às 19h

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nesta quinta-feira, 22 de julho, Nova Petrópolis passa a oferecer a vacina contra a Covid-19 para pessoas de 37 anos ou mais e para lactantes (acima de 18 anos e com filhos de até 11 meses e 29 dias), além de grupos contemplados nas etapas anteriores. Moradores de todos os bairros e localidades serão atendidos no Centro de Eventos, das 17h às 19h. Nos postos de saúde, a primeira dose da vacina estará disponível na sexta-feira, 23 de julho, com atendimento nas salas de vacinação das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Nesta etapa, Nova Petrópolis receberá 570 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 60 da Pfizer/Biontech, 420 da Oxford/Astrazeneca e 90 Coronavac. A retirada da remessa em Caxias do Sul ocorre ao meio dia desta quinta-feira, 22 de julho.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar um documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação. Lactantes acima de 18 anos e com filhos de até 11 meses e 29 dias) devem apresentar a certidão de nascimento da criança e uma autodeclaração de que ela está sendo amamentada. A autodeclaração pode ser escrita a próprio punho.  

Pessoas que tiveram suspeita ou confirmação recente de Covid-19, ou mesmo sintomas gripais, precisam adiar a vacinação. O mesmo vale para quem teve contato recente com alguma pessoa infectada pelo coronavírus.

 

Horário estendido para segunda dose

Nesta quinta-feira, 22 de julho, o posto de saúde do Centro ficará aberto até às 19h para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Podem ser vacinadas todas as pessoas que moram na área atendida pela UBS Centro e que receberam a primeira dose no período de 27 de abril a 13 de maio. Para receber a segunda dose também é necessário um documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

 
Resultados da vacinação no Centro de Eventos

Na segunda-feira, 19 de julho, a vacinação no Centro de Eventos contou com a participação de 225 pessoas. Na ocasião, foi oferecida a primeira dose para pessoas de 40 anos ou mais.

Já na tarde de terça-feira, 20 de julho, foram vacinadas 165 pessoas com a segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca. São pessoas que receberam a primeira dose no período de 27 de abril a 12 de maio. 


Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias