conteúdo do menu
conteúdo principal
25/02/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Nova Petrópolis vacina idosos a partir dos 81 anos nesta sexta-feira

Usuários do centro podem se vacinar na Rua Coberta, sem descer dos carros, das 10h às 11h30

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a quinta remessa de vacinas contra a Covid-19. São mais 320 doses da Covishield, da marca AstraZeneca/Oxford, que serão aplicadas em idosos com 81 anos ou mais a partir desta sexta-feira, dia 26. Este público estará recebendo a primeira das duas doses da imunização. 

A vacinação começará às 10h da sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde de Linha Brasil, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia. “Pedimos que os moradores dessas regiões procurem os seus postos de saúde de referência, onde sempre são atendidos. Cada idoso deve ir ao seu posto de saúde de sempre”, reforça a secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini. 

Não haverá vacinação de idosos na UBS do bairro Piá por causa do uso da unidade para pacientes da Covid-19. Os idosos que são atendidos na UBS Piá devem ir ao Centro. 

O público do posto de saúde do Centro têm a possibilidade de fazer a vacina na Rua Coberta, sem descer do carro. O serviço será realizado das 10h às 11h30. Assim como aconteceu no drive thru do dia 10 de fevereiro, a entrada dos carros será pela Av. 15 de Novembro e a saída pelo lado da rua 7 de Setembro.  

Após o horário de funcionamento do drive thru, os idosos de 81 anos ou mais ainda poderão receber a vacina na UBS do Centro. 

“A nossa primeira experiência de vacinação com carros na Rua Coberta foi muito bem sucedida. Pedimos a colaboração de todos para que desta vez também funcione. Pessoas que não estejam envolvidas com a vacinação não devem ir à Rua Coberta ”, reforça Crislei.

 

SEGUNDA DOSE

Além das 320 doses da Covishield, o Município recebeu mais 110 doses da CoronaVac, da marca Sinovac/Butantan. Essas unidades correspondem à segunda dose de parte dos públicos que receberam a primeira dose nos dias 1º e 10 de fevereiro. A data de aplicação dessas doses é a que foi anotada nas cadernetas.

 

Outras Notícias